sexta-feira, 13 de abril de 2012

OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA ORLA

As obras do projeto de recuperação da orla marítima de Olinda, Paulista, Recife e Jaboatão dos Guararapes devem começar ainda neste semestre e ser concluídas em um ano e meio. O serviço deve começar em Jaboatão dos Guararapes. A cidade foi escolhida por já ter o projeto executivo licitado e por conta da localização, uma vez que o efeito das correntes marinhas acontece do sul em direção ao norte. 
O secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, defendeu que além de conter o avanço do mar, a intervenção vai recuperar a faixa de areia perdida, justificando os impactos causados durante as obras. Já a consultora do Itep, Maria do Carmo Sobral, garantiu que a maioria dos efeitos serão temporários e percebidos apenas durante a realização das obras, como restrição de acesso às praias, poluição sonora, do ar e diminuição da produção pesqueira.


De acordo com o gerente de projeto da CPE Brasil, Rodrigo Baretta, cada praia vai receber um tratamento diferenciado. De acordo com as suas necessidades, poderão ser instalados diques, espigões e quebra-mar ou apenas colocação de areia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e colaboração.