quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COMPESA OFERECE 84 VAGAS PARA PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

A Compesa abriu inscrições para a seleção de 84 jovens, na faixa etária de 16 a 22 anos, para a segunda etapa do Programa Jovem Aprendiz. Trata-se de uma oportunidade de capacitação técnico-profissional, com atividades teóricas e práticas na área administrativa em mais de 35 unidades da Compesa em todo o Estado. A primeira turma, com 40 adolescentes, iniciou suas atividades na companhia em junho de 2012, nas unidades da Região Metropolitana do Recife (RMR). O resultado foi tão positivo que a companhia resolveu estender o trabalho para o interior do Estado. Além das cidades da RMR, também serão disponibilizadas vagas em Vitória de Santo Antão, Gravatá, Bezerros, Agrestina, Caruaru, Toritama, Garanhuns e Petrolina.

Os selecionados serão vinculados à Compesa, por meio de um contrato especial de aprendizagem, com carteira assinada. Eles receberão uma bolsa no valor de R$ 305 mais vale-transporte. Também terão direito ao 13º salário, férias, benefícios trabalhistas e previdenciários, além de fardamento.

O currículo do candidato – que precisa estar cursando a partir da 7ª série do ensino fundamental ou ter concluído o ensino médio e não estar cursando faculdade – deverá ser enviado para o e-mail convocacaoaprendiz@ciee-pe.org.br até amanhã (sexta-feira, dia 08). Os concorrentes farão uma prova de redação e participarão de uma dinâmica de grupo realizada pelo CIEE. A previsão é que os aprovados iniciem as atividades até o final de abril.

Com esta ação, a companhia está oferecendo oportunidade de capacitação profissional para inserção de jovens no mercado de trabalho, além de cumprir a Lei Federal de nº 10.097/2000, chamada de "Lei da Aprendizagem", que determina a contratação de um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% do seu quadro de funcionários e cujas funções demandam formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação e colaboração.